Redes Sociais

Curta ou Envie este Site
Compartilhe no Twitter
Baroak no Facebook
Visite a FanPage

Amores, tem matéria comigo no jornal O Globo(12/08/2012)!

Redes sociais ajudam

A jornalista Cris Motta lançou “Baroak”, em dezembro do ano passado:

— O mercado está melhorando, mas ainda falta muito. O autor não pode apenas escrever. Ele tem que correr atrás, participar de encontros culturais, visitar as escolas, participar de feiras, de palestras. Arregaçar as mangas. Do contrário, é difícil ter um retorno satisfatório. Ninguém vai correr atrás pela gente — diz Cris.

Para ela, o melhor caminho são as redes sociais.

— Os blogueiros nos ajudam bastante. Aliás, a internet e as redes sociais são de grande importância para a divulgação do trabalho —afirma Cris, participante do grupo Entre Linhas e Letras, que promove oficinas literárias em escolas.

“Baroak” é a primeira publicação de uma trilogia, que tem como protagonista a menina Beatriz Comarin, de 13 anos. Ela vive situações fantásticas ao conhecer o gênio Clair Boroak. A obra teve uma tiragem de 1.500 exemplares e está nas principais livrarias do país. O segundo livro tem previsão de lançamento para 2013.

A literatura fantástica e voltada para o público jovem também foi a aposta da advogada Lu Piras, que lançou “Equinócio — A primavera”, em junho deste ano. É o primeiro título de uma série que ela já tem pronta.

— Levei sete meses para escrever toda a série. Não conseguia nem dormir direito. Foram 1.500 páginas ao todo. É uma história sobre anjos e humanos que se passa no Rio — diz Lu.

Ela não pensa em se dedicar exclusivamente à literatura, mas entrou no ramo para ficar.

— Não dá para viver disso, pois os ganhos não compensam. Mas tenho certeza de que não vou parar de criar — afirma a advogada, que também lançou mão da internet para divulgar seu livro. — Nem sabia mexer em blog, mas criei um para divulgar o livro. Criei fanpage e tuitei direto — conta.

Fonte O Globo – Rio – Barra.

 

 

Topo! copyright © 2011 · cris motta | projeto dotweb
Links sociais:
FACEBOOK
YOUTUBE
Skoob Livro
Skoob Autora