Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a Cris Motta, autora do livro Baroak – A Estrela. (
Resenha)
Poderia se apresentar e falar um pouco sobre o seu livro Baroak para os leitores do Blog?
Cris Motta… Bom, vamos lá! Sou mãe (tenho 3 filhos lindos!), estou casada há 17 anos e adooooro estar com a minha família. Aliás, Baroak, surgiu assim, desse interesse em ficar cada vez mais perto dos meus filhos. No livro, relato alguns conflitos que os adolescentes passam até chegarem à fase adulta. Bia, a personagem principal, após uma experiência mágica, vive muitas aventuras e desventuras em sua busca por conhecimento. Nessa ânsia por se conhecer, acaba tendo contato com seres que nunca pensou que pudessem existir, muito menos fazerem parte da sua história.Como iniciou a sua carreira com a literatura?
Desde pequena gosto de ler, desenhar e escrever. Quando terminei o segundo grau (atualmente, ensino médio), tive que decidir qual profissão iria seguir, mas não sabia ao certo o que eu queria, pois gostava de vários assuntos. Fiz (mas não terminei) Economia, Educação Física, Teatro, até chegar à conclusão que o caminho mais sensato seria cursar Comunicação Social. Trabalhei como jornalista por muito tempo e tinha paixão pela minha profissão. Mas no final de 2009, sentia a necessidade, como já falei, de estar mais próxima dos meus filhos e dei um tempo do jornalismo. Foi dessa convivência que a literatura surgiu. Sentia-me mais criativa, mais leve, mais inspirada ao viver no “mundo deles”. Comecei a escrever sem pretensão alguma.Quais autores inspiram você a escrever?
Na realidade não existe um autor que tenha me inspirado. Tem um autor que eu amo: Gabriel Garcia Márquez.Se você tivesse uma djinn como a Clair, quais seriam seus três pedidos?
Apenas dois: mais amor e tolerância entre as pessoas.Você se identifica com algum personagem da história?
Com a Bia e com a Clair.Quais foram as maiores dificuldades ao escrever seu livro?
Você acredita que nenhuma?
Quais são as mensagens que você tentou transmitir para os leitores?
A importância da família, da amizade, do amor, da fé e de acreditar em si mesmo.Quais seus planos para o futuro? Algum projeto novo em mente?
Bom, primeiro preciso terminar a trilogia Baroak. Depois, a ideia é escrever uma história para a galera dos oito aos 12 anos.Qual sua dica para quem quer seguir a carreira de escritor?
Sempre acreditar na sua história, revisar o texto o quanto for necessário, não ter pressa para escrever. Ler bons livros e ser persistente ao procurar editoras para publicar sua obra. Como tudo na vida, é necessário ter dedicação.Para finalizar: gostaria de deixar algum recado para os leitores do blog?
Apenas de dizer que a literatura está transformando a minha vida, pois através dela conheci pessoas maravilhosas. Acho ótimo o trabalho e a dedicação que os blogueiros literários têm. Confesso que não conhecia essa parte da blogosfera e estou adorando fazer parte dela. Muito obrigada a todos e NUNCA deixem de acreditar em seus sonhos! Um grande beijo!Links úteis:
Site: https://baroak.com.br
Fan Page Da Autora: http://www.facebook.com/pages/Cris-Motta/183718828405544
Fan Page Do Livro:http://www.facebook.com/Baroak
Fanpage Do Meu Grupo Literário:http://www.facebook.com/EntreLinhaseLetras
Twitter: @Crispmotta
Skoob Da Autora: http://www.skoob.com.br/autor/6133-cris-motta
Skoob Do Livro: http://www.skoob.com.br/livro/210069