Oba!!! Tem entrevista comigo no blog Era uma vez o livro! Confiram!!!
Entrevista com Cris Motta
Boa tarde meus amores. Hoje estamos com mais um entrevista. A escritora é Cris Motta, autora de Baroak-A Estrela. Vamos conferir!!!
1. Era Uma Vez O Livro – Quem é Cris Motta?
R: Ah, sou uma pessoa que sempre espera o melhor de tudo e de todos! Gosto de conversar, de conhecer pessoas. Acredito que essa troca nos engrandece. Amo minha família
2. Era Uma Vez O Livro – Como e quando você descobriu que queria ser escritora?
R: Foi por acaso. Comecei a escrever Baroak quando deixei meu emprego e passei a conviver intensamente com meus filhos. Entre um filme aqui, um papo ali, comecei a pesquisar o que era um gênio e depois não parei mais.
Desde criança conto e invento histórias. Acho que a vontade de escrever um romance, uma aventura, estava adormecida dentro de mim e meus filhos me ajudaram a despertá-la.
3. Era Uma Vez O Livro – Além de escritora você atualmente exerce outra profissão?
R: Sim. Sou jornalista, mas meu último trabalho, na televisão, foi para dramaturgia. Quando dei um tempo do jornalismo, fiz cursos de Cinema. É uma área que gosto bastante (roteiro, direção).
4. Era Uma Vez O Livro – Como é pra você escrever um livro?
R: É mágico! Quando começo a digitar as linhas, já estou no cenário criado por mim. Nada me tira de lá!
5. Era Uma Vez O Livro – Seu primeiro livro publicado foi Baroak – a Estrela. Conte-nos um pouco sobre ele.
R: Baroak é a história de uma menina que vive o drama de ser uma adolescente um pouco madura e com valores diferentes da maioria dos jovens.
O contato com o mundo mágico a faz crescer e fortalecer sua fé. Fé essa, não puramente religiosa, mas na vida, em si mesma. Beatriz vive sentimentos contraditórios como todos nós e sua busca por autoconhecimento se intensifica. Quando Bia acha que tudo está sob controle, ela decide conhecer novas culturas e é surpreendida com um novo mundo e um novo amor- forte, misterioso e proibido – ela perde o chão. O que aprendeu durante sua vida inteira seria apenas um estágio para o que ela ainda iria enfrentar.
Confesso que escrevi Baroak pensando no público jovem, no adolescente, mas muitos adultos se apaixonaram pela história.
6. Era Uma Vez O Livro – Sabemos que Baroak não será só um livro, vai ter continuação. Como vai os preparativos para a continuação desse livro?
R: Espero terminá-lo em fevereiro e enviá-lo para a editora. Depois disso, acredito que a resposta sobre a publicação venha, no máximo, em seis meses. Bom, uma coisa é certa: Em 2013, teremos Baroak 2!
7. Era Uma Vez O Livro – Como é pra você participar do grupo Entre Linhas e Letras?
R: Ahhhhh, eu amo essas mulheres! É maravilhoso trabalhar com elas! Temos muita sintonia e sempre que nos reunimos, gargalhamos muito!!! É uma festa! Sem falar que as meninas são pessoas extraordinárias, sensíveis e que, juntas, temos um ideal de levar um pouco da magia literária aos jovens, adultos ou quem estiver aberto a recebê-la.
Quando estamos longe ou quando estamos por algum tempo sem fazer as oficinas de leitura nas escolas, sentimos saudades. Nessa hora pipocam emoticons e recadinhos no Facebook.
8. Era Uma Vez O Livro – Se defina em uma palavra.
R: Bom, já me defini várias vezes com outras palavras, até porque somos um conjunto de sentimentos e estamos em constante transformação, mas nesse momento posso dizer: AMIZADE.
9. Era Uma Vez O Livro – Qual sua frase preferida?
R: Seja a mudança que você quer ver no mundo. (Mahatma Gandhi)
10. Era Uma Vez O Livro – Deixe uma mensagem para os leitores do blog
R: Nunca deixe de sonhar… Encontre um caminho que o leve até esse sonho e, se possível, viva esse momento com todo esplendor. Se por alguma ocasião achar que essa busca perdeu o sentido, sinta a brisa passar pelo rosto e sorria para o novo.
Beijos carinhosos!
Espero que tenham gostado dessa entrevista e comentem.
Beijinhos