Amo ler comentários, resenhas e mensagens dos meus leitores queridos! <3 <3
Cris Motta – Novo Século
Quando li que Baroak, a estrela conta com a mitologia dos djins (gênios) eu fiquei mega ansiosa para ler. Vi tantas reprises de Jeannie, é um gênio que adoro esse ser mitológico.
Beatriz Comarim, é uma jovem carioca que como toda adolescente estudiosa chama atenção negativa das patricinhas cabeça de vento. Ela estuda e quando sai de casa tem sempre supervisão, na escola tenta passar despercebida, mas não tem jeito, a invejosa da Liana não larga de seu pé.
Liana é bonita e acha que um belo rostinho é tudo que precisa, odeia que Bia seja elogiada por professores e pelo bonitão da escola: Rodrigo.
Rodrigo Monerde é legal, conversa com Bia apesar de também socializar com Liana. Gosta de Beatriz, mas não se declara.
Após uma armação de Liana, Bia se vê humilhada e sua sorte é que Carlos, seu pai é transferido para os Emirados Árabes, lá a jovem vai passar um ano e amadurecer bastante, fará amigas e conquistará uma alto estima fortalecedora. Antes de voltar para casa ela compra uma linda garrafa de cristal com tampa de estrela, mas tem de esperar o momento certo para abrir.
Quando retorna ao Brasil, Liana tenta derrubá-la, mas não contava com a nova versão de Bia. Após mais uma das tramas de Liana, Beatriz abre a garrafa e dela surge Clair Baroak que será sua amiga por cinco anos.
Quando enfim o mundo de Clair nos é apresentado traz novos personagens que serão importantes para o desfecho, dentre eles o irmão da gênia: Pietroh, um djin saradão e divertido que vai animar a trama.
O mundo de Clair não é apenas flores e quando surge a bordoada, os dois mundos vão colidir e nos deixar para lá de ansiosos numa torcida de roer os dedos. Eu estou quase sem unhas enquanto aguardo o lançamento da continuação: Baroak, a lua quarto crescente.
É muito legal acompanhar as conquistas de Bia e sua turma, os problemas naturais aos adolescentes, o romance, as amizades.
Recomendo bastante a leitura. E deixo para vocês a linda imagem da capa do segundo livro: