Redes Sociais

Curta ou Envie este Site
Compartilhe no Twitter
Baroak no Facebook
Visite a FanPage

Resenha do blog O leitor!


http://oleitor2.blogspot.com.br/2012/06/resenha-numero-91.html
Baroak – a estrela

 

Autora: Cris Motta

 

Editora: Novo Século – Novos Talentos da Literatura Brasileira

 


 

 O livro traz a história de Beatriz, uma moça de família, até então com treze anos, estudante de uma escola particular e que é excluída do meio em que vive. Vai da escola para casa e de casa para a escola. Aos olhos dos demais, ela é a típica garota perfeita, apaixonada por Rodrigo.
Após uma proposta de viagem, a família Comarin viaja até os Emirados Árabes. Lá, ela faz amizades e traz consigo uma estrela de cristal, a qual a mulher que vendeu disse:

– “Só abra a estrela quando mais precisar”

Voltando para seu país de origem, é bem recebida por Rodrigo e pelos demais, se tornando uma nova Beatriz. Com quinze anos, começa de vez o romance com seu amor platônico. Ao longo do tempo, o conto de fadas não se torna aquilo que ela pensava.
Antes disso, ela resolve abrir a estrela, e assim como em Aladim, a gênia Clair aparece, tornando-se melhor amiga de Beatriz. Ela ajuda a humana em tudo o que precisa, até que ela faça os três pedidos que tem direito.
E assim a história se desenrola, cheia de tramas, romance, descobertas e magia.
Você se sente no lugar de Beatriz, sente suas angústias, suas alegrias, suas tristezas. É uma ótima pedida para quem gosta de magia e romance. Nota máxima para a obra!


Topo! copyright © 2011 · cris motta | projeto dotweb
Links sociais:
FACEBOOK
YOUTUBE
Skoob Livro
Skoob Autora