Redes Sociais

Curta ou Envie este Site
Compartilhe no Twitter
Baroak no Facebook
Visite a FanPage

Resenha Nova: Blog Pirando com livros.

Dessa vez foi a Alice, do blog Pirando com Livros, que fez essa linda resenha. Ela adorou a família Comarin e a família Baroak… Fiquei mto feliz \o/ Alice disse que vai levar a Joanna para sempre no <3 dela… Amei! Ah,  conheci essa menina linda e meiga na Bienal internacional do livro de São Paulo! Quanta coisa boa aconteceu por lá!  =)

Bom, confiram a resenha!

Beijocas!!!

http://pirando-com-livros.blogspot.com.br/2012/08/resenha-baroak-estrela.html?spref=fb

 

QUARTA-FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012

 

Resenha: Baroak – a estrela

Oi gente!
Desculpem minha ausência desses últimos dias, eu estava realmente atolada em trabalhos kkkk
Bom, hoje teremos a resenha do livro de uma autora muito fofa!

Autora: Cris Motta
Ano: 2011
Páginas: 311
Editora: Novo século (Novos talentos da Literatura Brasileira)
Nota: 4.5/5.0
Sinopse (roubei do site do próprio livro): Beatriz Comarin é uma adolescente de treze anos que vive o conflito de sentir-se excluída do grupo de pessoas de sua idade abrindo-se, apenas, às estrelas do céu – suas amigas confidentes. A mudança em sua vida começa quando seu pai, Carlos Comarin, é transferido, a trabalho, para os Emirados Árabes e ela e sua mãe Helena são obrigadas a segui-lo. Ao contrário do que imaginava, que ficaria mais infeliz, pois seria cada vez mais cerceada pelos cuidados da familia, Bia se identifica com o povo e começa a se sentir mais liberta. O tempo passa e antes de voltar ao Brasil, vai ao mercado popular com a intenção de levar daquele lugar uma lembrança de uma época boa de sua vida. Então, a jovem compra um pote de cristal em formato de estrela das mãos de uma mercadora que a aconselha a abrir apenas quando realmente precisar.

A família volta e Beatriz retoma as aulas no mesmo colégio. Numa festa onde está toda sua turma a adolescente sofre o maior vexame de sua vida, e o pior – descobre que Rodrigo, sua paixão, está namorando sua rival, a autora da achincalhação.
Desorientada, corre para casa e se tranca em seu quarto. Abre as janelas e entre lágrimas pede auxilio às estrelas. No mesmo momento, um feixe de luz toca o pote árabe e o torna resplandecente. Beatriz retira a tampa e um aroma de baunilha e canela vem acompanhado por uma fumaça furta cor que aos poucos toma forma humana. Clair Baroak, uma djinn para os orientais, um gênio para os ocidentais, entra em sua vida e a transforma completamente.
Entre conflitos adolescentes, paixões, dissabores, festas, viagem ao Chile, à Europa, e projetos de vida, a personagem cresce. Aos dezoito anos, Beatriz começa a ter visões e sente que sua vida não pode ser tão comum: Ela precisa ter algumas respostas. Clair Baroak a leva para conhecer o mundo dos djinns. Bia não só aprende sobre o mundo místico, como acaba fazendo parte de uma história que está apenas no começo.

E caso vocês estejam pensando que a sinopse está muito grande, não vejo maneira de resumi-la sem arrancar um pedaço da magia kk Sério, só lendo pra entender…
Eu adorei o livro! Muito, muito, muito bom!
Mas eu é claro que antes de elogiar vou reclamar de algumas coisas…
Rodrigo. Ele é irritante. É infantil e impulsivo. No começo do livro eu gostava dele e tudo o mais, mas a história foi tomando outros rumos e eu fiquei com raiva do garoto. Ciumento de mais.
A Bia é uma fofa, mas as vezes meio arrasada talvez a palavra seja dramática? de mais.
*Spoiler!* E o Pietroh, ele é perfeito, mas quando ele deu um soco na cara do Rodrigo eu fiquei meio: Relaxa, pô! A Bia só ta beijando o cara pra depois ser absolutamente toda sua (ta, meio sacana essa guria também, né? Mesmo que o cara devesse estar na garrafa na cabeceira da cama dela, pra que beijar um quase-ex quando o quase-namorado está por perto? não dava pra ter feito isso no carro? Ou no restaurante?).
Fora esses detalhesinhos, o livro é ótimo! Eu amei conhecer os djinns! Criaturas totalmente encantadoras =) Pietroh, Clair, Didia, Joak e até mesmo Manuh conquistaram meu coração.
E os humanos também! Bia, Katy, Helena, Jerônimo e principalmente Joanna estarão pra sempre comigo <3
Estou ansiosíssima pela continuação!!Muito muito ansiosa.
E, para fechar o post com chave de ouro, uma foto da Cris comigo (sim, eu disse antes que eu não tinha fotos com ela, mas o marido da escritora estava lá tirando fotos =D ):
Foi um prazer te conhecer, querida! Continue escrevendo assim, Cris =)
Um beijo,
Alice.

 

Topo! copyright © 2011 · cris motta | projeto dotweb
Links sociais:
FACEBOOK
YOUTUBE
Skoob Livro
Skoob Autora